24 de nov. de 2011

Figueira tem cinco indicados ao Prêmio Craque do Brasileirão

Apenas Vasco, Corinthians e Botafogo receberam mais indicações do que o Furacão

Wellington Nem é candidato a revelação do campeonato


Está aí mais uma prova da grande temporada e do ótimo time que tem o Figueirense (eu disse time, não elenco). Jamais um clube catarinense havia recebido tantas indicações, e isso é algo muito bom para a visibilidade da instituição e também dos jogadores. É uma pena que, com essa visibilidade, provavelmente a maioria dos destaques sairá do Furacão no final do ano.

Vamos aos nomes das feras: Bruno Vieira, Juninho, Júlio César, Wellington Nem e Jorginho.



Bruno é favorito na lateral direita
Bruno (lateral direito): Excluindo a péssima atuação na derrota do Figueira para o Fluminense no último domingo no Orlando Scarpelli, Bruno vem fazendo uma temporada excelente e mantendo uma regularidade invejável. Venho apontando ele como o melhor lateral do país, e não é de hoje. Ao meu ver, é favorito para ser o melhor jogador do campeonato em sua posição e é alguém que o Figueirense deveria traçar um plano para conseguir manter em 2012. Jogador importantíssimo!



Juninho iniciou bem no campeonato
Juninho (lateral esquerdo): Fez ótimas atuações durante o campeonato, mas já faz algum tempo que não é o mesmo. Já ouvi gente dizendo que foi o Jorginho que pediu para ele dar uma segurada e ficar mais na defesa, mas não acredito, até porque, as laterais são o grande escape do Figueirense para o ataque. De qualquer forma, Juninho vem caindo de rendimento há vários jogos. Acredito que o vencedor da posição será o Bruno Cortês, do Botafogo.



Julio César também foi indicado
Julio César (primeiro atacante): A torcida alvinegra só tem a agradecer pela temporada do Júlio (mesmo com o pênalty perdido no clássico). Fez vários gols e foi muito importante para o Figueira em diversas partidas. Dentre os concorrentes, o Leandro Damião ficou muito tempo fora, mas o outro adversário.. Pra mim essa não é a posição do Neymar, mas vá lá, botaram ele aí. Infelizmente, não dá pra concorrer com o moicano, por isso acho que o Júlio não fatura essa. Se JC vai pro Corinthians, ou para outro time, eu não sei, mas merece muitos aplausos dos alvinegros pela belíssima temporada.




Wellington Nem fez ótima temporada
Wellington Nem (revelação): Concorre com Leandro Damião e Bruno Cortês. Para mim, essa é a categoria mais complicada de se votar. O Cortês fez um campeonato muito regular, impecável. O Damião ficou muito tempo parado, mas quando estiver em boa fase novamente, tem tudo para ser “o cara” da seleção brasileira. E o Mano Nem? O Nem fez um baita de um campeonato! O Flu mandou ele pra cá para que aparecesse e isso deu mais do que certo. O guri é bom e tem muito futuro. Ele é o elo de ligação entre Elias, Fernandes e Maicon com o Júlio, e faz isso de forma brilhante. Muito ruim para o Figueira ele já ter confirmado o retorno para o Flu, vai fazer falta. Pra sair de cima do muro, acho que o Damião leva o prêmio.



Jorginho é um dos indicados
Jorginho (técnico): Fez um trabalho sensacional no Figueira, mesmo quando muito criticado. Até hoje, não gosto do jeito que ele faz o Alvinegro jogar, principalmente em casa. Mas, cara, ele botou o time na Zona da Libertadores, e tem muita chance de conquistar a vaga. O torcedor fez muito bem em acolher ele, que, é outro que eu acho que vai sair... Jorginho fez um trabalho sensacional, uma ótima campanha, mas, impossível que qualquer um ganhe da dupla Cristóvão e Ricardo Gomes. Por tudo que aconteceu, merecem o prêmio. Sem mais.



Parabéns, Figueira! E agora, os jogadores tem que pensar em conquistar esse prêmio pessoal Todos tem que focar em conquistar a vaga na Libertadores. E os dirigentes tem mais é que quebrar a cabeça pra dar um jeito de segurar a maioria deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário