8 de dez. de 2011

Mercado da bola - 08/12/2011

Quem sai e que está chegando nos clubes do futebol catarinense

Avaí

O time azurra está refazendo o seu elenco para 2012. Após uma campanha tão ruim, é natural que muitos jogadores saiam e que também cheguem vários outros. Renovar é preciso em uma hora dessas.

Na lista inicial, foram dispensados os goleiros Fernando, Felipe e Rafael Santos, os zagueiros Dirceu, Gian, Gustavo Bastos e Welton Felipe, os laterais Fernandinho e Romano, o volante Marcos Paulo, os meias Pedro Ken, Lincoln, Valber, Thiago Maestri, os atacantes Rafael Coelho, Maurício Alves e Robert.

Posteriormente, foram confirmadas as saídas de Batista e Zé Carlos. Os atletas estão de saída para o Oeste-SP, que disputará em 2012 o Paulistão e a Série C do Campeonato Brasileiro. Sobre o capitão William ainda não há confirmação, mas ele está acertando os últimos detalhes para ir jogar no Palmeiras, onde irá receber um salário de R$150 mil por mês, três vezes mais do que ganhava no Avaí.

Ao mesmo tempo, também chegam reforços.O volante Marcinho Guerreiro, dispensado na “era” Alexandre Gallo está de volta, e chega para ser o símbolo da raça avaiana para o retorno. Dois atletas conhecidos de Mauro Ovelha vieram da Chapecoense, o lateral esquerdo Aelson e o atacante Neilson. Também foi confirmada a contratação do zagueiro Leandro Silva, jogador experiente, de 32 anos e que estava na Ponte Preta.


Brusque

O Tricolor contratou o técnico Marcelo Caranhato, e vários jogadores também estão chegando. Apesar do orçamento restrito, de apenas R$150 mil mensais para o Catarinense, a lista de contratações é grande:

Atacantes: Uederson - Hercílio Luz; Felipe Oliveira – Hercílio Luz; Leandro – Chapecoense; Jonatan – Figueirense;

Meias: Maicon Talhetti – Figueirense; Roger Bastos – Pelotas-RS; Luan – Figueirense; William Gaúcho;

Zagueiros: Heverton – Novo Hamburgo; Marcelo Guerreiro – Arapongas-PR;

Lateral: Adriano - Botafogo-SP;


Chapecoense

Também de técnico novo, a Chape busca reforços para compor o seu elenco, que teve algumas perdas, como o lateral esquerdo Aelson e o atacante Neilson, que foram para o Avaí. O treinador Gilberto Pereira está indicando alguns jogadores que já trabalharam com ele, e o Verdão ainda busca outros atletas.

O lateral esquerdo Willian, que estava no Grêmio Barueri, foi contratado por indicação de Gilberto, que já trabalhou com ele no Londrina. Quem também está chegando é o atacante João Paulo, que estava no Linense-SP, além do zagueiro Rafael Lima, ex-Figueirense e de Gilberto Matuto, lateral direito que estava no Asa de Arapiraca.


Criciúma

As coisas estão pouco movimentada no Tigre, a grande “contratação” até agora foi fora dos gramados. O novo gerente de futebol, Alcides Antunes, chegou falando em fazer o Criciúma crescer, e elogiando muito a estrutura do clube. Antunes também é amigo de Eduardo Uram, sem dúvida, um dos grandes responsáveis pela boa fase do Figueirense. Se Alcides der ao Criciúma um pouco do que Uram faz no Figueira, certamente a parceria dará certo.


Figueirense

O Furacão briga para conseguir segurar o seu elenco. O primeiro a deixar o clube foi Jorginho, que alegou que foi uma opção de sua família e ainda não está acertado com nenhum clube. Desde domingo, também foram confirmadas as saídas de Bruno, que irá jogar pelo Fluminense, e Juninho, contratado pelo Palmeiras.

Outros jogadores estão sendo especulados. Fala-se na saída de Maicon, rumo ao São Paulo e também de Edson Silva, que poderia ir para o Corinthians, Santos ou São Paulo. Roger Carvalho também interessa ao Corinthians, e seu contrato expira no final do ano. Júlio César é um caso à parte. Apesar de ter contrato com o Figueirense até o final de 2012, o atacante manifestou vontade de sair do Alvinegro e ir para um “grande clube”.

Aí Júlio, ser o sétimo melhor time do ano no Brasil não é ser grande? Te liga, rapaz!

Quanto às contratações, o Figueira já tem novo lateral esquerdo. Guilherme Santos, que estava no Atlético-MG, foi emprestado ao Alvinegro e vem para cobrir a ausência de Juninho.


Joinville

Dez atletas, além do técnico Arturzinho já deixaram o clube desde sábado: Max, David, Diego Zanuto, Tarracha, Renato Santos, Jailton e Ronaldo Capixaba estão fora do JEC. Luiz Gonzaga Milioli assumiu o comando do Tricolor até fevereiro, e a diretoria ainda busca contratações.


Marcílio Dias

O Marinheiro corre para montar um time para o Campeonato Catarinense de 2012. No novo elenco estão dez jogadores vindos da base, além de jogadores contratados recentemente. Já foram contratados os atacantes Flávio Dias e André Neles, os zagueiros João Leonardo e Matheus Bissi, revelação do Flamengo, o lateral esquerdo Tiaguinho, o meia Douglas Tandú e o volante Rodrigo Pontes.


Metropolitano

O Verdão está tentando ser ousado nas contratações. Após a perda de Edimar, o clube está prometendo um jogador que já atou na Série A e também na Seleção Brasileira. Seria um atacante, de 33 ou 34 anos, mas seu nome ainda não foi divulgado. O nome de Dodô, que era especulado em Blumenau já foi descartado. Desde o último post com as contratações do Metropolitano, apenas o meio campo Erlando foi contratado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário