26 de abr de 2012

Márcio Vogelsanger anuncia saída da presidência do JEC


Clube inicia processo eleitoral, que pode levar até 60 dias

Márcio Vogelsanger (esquerda) e o candidato Nereu Martinelli. Foto: Cleber Gomes

“Minha missão foi encerrada”, foi o que disse Márcio Vogelsanger, atual presidente do Joinville, em coletiva no final da tarde de ontem. Sua saída já estava acertada com os diretores do clube, que agora participam do processo eleitoral.

Vogelsanger está no cargo desde a segunda metade 2008, e foi um dos responsáveis pela redenção do JEC, que esteve fora do cenário nacional (Confira a reportagem sobre a ascensão do Joinville, feita por Santa Catarina FC:

O presidente admitiu que sua fase chegou ao fim. Na eleição que está iniciando agora ele apoiará seu atual Vice e Diretor de Futebol, Nereu Martinelli, que é candidato à presidência. Ainda não há chapa de oposição no clube.

O período eleitoral, que pode levar de 30 a 60 dias começa em breve. Foi na coletiva de ontem que Márcio liberou o Presidente do Conselho a dar início ao processo. Vogelsanger resolver sair do cargo agora para que o clube possa ter um novo presidente já no início da Série B do Brasileirão.

O atual presidente pretende se desligar de cargos na diretoria do Joinville, estando presente no clube apenas como conselheiro.

“Meu grande mérito foi acordar o gigante adormecido”, disse Márcio Vogelsanger, que além da ascensão do JEC, acredita ter aproximado mais os torcedores e feito uma boa gestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário