11 de mai. de 2012

Figueirense é o time do campeonato com mais finalistas na seleção Top da Bola

Camboriú, Marcílio Dias e Brusque não tiveram nenhum indicado

Volante Túlio é candidato à craque do campeonato. Foto: Kadu Reis


Por Bruna Andrade

Com 13 finalistas e pelo menos um indicado em casa uma das dez categorias possíveis, o Figueirense é o time com mais jogadores disputando a seleção Top da Bola. São eles o goleiro Wilson, o zagueiro Canuto, o lateral-direito Pablo e o esquerdo Guilherme Santos, os volantes Túlio e Ygor, o meia Roni, os atacantes Aloisio e Júlio César e o técnico Branco.

Jean Deretti também foi indicado, na categoria revelação. Indicados como volante e atacante, Túlio e Aloisio também disputam o prêmio de craque do campeonato. O terceiro finalista da categoria é o meia Cleber Santana, do Avaí, segundo time com mais finalistas.

Nove jogadores avaianos em sete categorias estão na lista final do Top da Bola. São eles o goleiro Diego, os zagueiros Leandro Silva e Renato Santos, os volantes Bruno e Pirão, o meia Cleber Santana, o atacante Felipe Alves e o técnico Hemerson Maria.

Já o Joinville, terceiro time com mais indicações, tem finalistas em seis posições. Os jogadores que representam o tricolor são o goleiro Ivan, o lateral-direito Eduardo, os volantes Fabiano Silva e Glaydson, o meia Ricardinho, o atacante Lima. Argel Fucks também concorre a melhor técnico do Catarinense.

A Chapecoense implacou seis finalistas. Os zagueiros Fabiano e Leonardo, o lateral-esquerdo Esquerdinha e os meias Athos e Neném poderão ser eleitos os melhores em suas posições. O jovem zagueiro Fabiano disputa a categoria revelação do campeonato.

O Criciúma tem seu grande destaque, Lucca, como finalista entre os meias e também como revelação. Além dele, no Tigre, Zé Carlos disputa o prêmio de melhor atacante e Anderson o de zagueiro.

O Metrô está na disputa em duas categorias. O lateral-direito Nequinha e o atacante Rafael Costa são finalistas de suas posições. Já o Atlético de Ibirama teve apenas um indicado, o lateral-esquerdo Santos. O finalista do time do Alto Vale foi negociado após o Catarinense, e disputa a Série D pelo Metropolitano.

Braulio Machado, Paulo Henrique de Godói Bezerra e Célio Amorim disputam o prêmio de melhor árbitro do campeonato. Os Presidentes do Avaí, João Nilson Zunino, do Figueirense, Nestor Lodetti e do Joinville, Márcio Vogelsanger, disputam o prêmio de dirigente destaque do Catarinense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário