8 de jun de 2012

De virada Avaí vence Ipatinga em Minas Gerais


Gols avaianos foram marcados por Mika e Julinho

Mika fez o primeiro gol do Avaí no jogo. Foto: Kadu Reis

O Avaí foi até Minas Gerais enfrentar o Ipatinga precisando de uma vitória após duas derrotas consecutivas e conseguiu. Apesar de sair perdendo, o Leão empatou ainda na primeira etapa e virou no segundo tempo, garantindo os três pontos na bagagem de volta para Florianópolis.

O time mineiro saiu na frente com gol de Wellington Bruno aos 23 minutos do primeiro tempo. Sem desespero, o Avaí empatou quinze minutos depois com gol de Mika, que teve ajuda do goleiro Gilvan, que falhou no lance.

Na segunda etapa, o Leão voltou querendo o ataque e virou o jogo aos 15 minutos. Julinho, de volta ao Avaí, recebeu cruzamento de Patric, dominou e chutou forte para fazer o segundo do time azurra.

Com o resultado, o time catarinense fica provisoriamente na oitava colocação na Série B. O próximo desafio avaiano é contra o América-MG na Ressacada na próxima sexta-feira, 15/06, às 21h00.

Confira a tabela da Série B:


Primeiro tempo:

Quem começou no ataque no Estádio Municipal João Lamego foi o Avaí. Logo no primeiro minuto de jogo, Cleber Santana carregou a bola e chutou fraco, facilitando a defesa de Gilvan. Cinco minutos depois, Julinho chutou forte do meio da rua, obrigando o goleiro do Ipatinga a fazer boa defesa.

O Ipatinga passou a controlar o jogo e perdeu a chance de fazer seu primeiro gol com Chiquinho aos nove minutos. O meia recebeu pela esquerda da área e chutou cruzado. A bola passou na frente do gol do Avaí e saiu pela linha de fundo.

Aos 17 nova chance do time da casa. Márcio Diogo driblou Pirão e chutou na rede pelo lado de fora. O gol era questão de tempo para o Ipatinga, e saiu aos 23 minutos. Márcio Diogo tocou para Wellington Bruno que abriu o placar.

Sair atrás no placar não afetou o time avaiano que cresceu para cima do adversário. Aos 27 minutos, Nunes recebeu dentro da pequena área e chutou para fora. Dois minutos depois, Patric atrasou para o chute de Cleber Santana. A bola passou ao lado do gol.

Aos 39 o Avaí empatou a partida no Ipatingão. Jaílton fez a jogada e tocou para Mika que chutou. Gilvan falhou na defesa e cedeu o gol para o Leão. O time catarinense ainda teve uma última chance na primeira etapa,l desperdiçada por Nunes, aos 42 minutos.


Segundo tempo:

O Avaí voltou para o segundo tempo querendo a virada no placar. Logo aos quatro minutos, Pirão teve a chance de fazer o segundo gol azurra, mas isolou a bola. Aos 11, Mika chutou de longe e a bola passou ao lado da trave.

Aos 15 minutos, de tanto insistir, o Avaí fez o seu segundo gol. Jogando novamente com a camisa azurra, Julinho recebeu cruzamento de Patric, dominou e chutou forte para virar o jogo e colocar o Leão na frente do placar, 2 a 1.

Com o gol, o Avaí começou a administrar a partida. A primeira jogada de perigo após a virada aconteceu aos 34 minutos. Patric cruzou para Felipe Alves, que cabeceou para boa defesa do goleiro Gilvan.

Aos 35, Djavan chutou forte de fora dá área, mas Diego defendeu. Quatro minutos mais tarde, nova chegada do time mineiro. Azevedo cabeceou e a bola passou muito perto do gol avaiano.

Aos 47 minutos, Diego impediu o empate do Ipatinga na última jogada de perigo do jogo. Azevedo cabeceou e Diego espalmou para o alto e depois afastou a bola com um soco.


Escalações:

Ipatinga: Gilvan; Pedrão, Azevedo e Everton; Flávio, Chiquinho, L. Brasília, W.Bruno (João Neto) e João Vitor (Djavan); Tiago Pereira e Márcio Diogo (Vinícius) – Mazola Júnior.

Avaí: Diego; Patric, Cássio, Leandro Silva e Pirão; Bruno, Mika, Cleber Santana, Jaílton (Diogo Orlando) e Julinho (Felipe Alves); Nunes (Aelson) – Hemerson Maria.


Gols: Ipatinga: Wellington Bruno (23/1º);
          Avaí: Mika (39/1º), Julinho (15/2º).

Nenhum comentário:

Postar um comentário