2 de jun. de 2012

JEC vence o Avaí fora de casa por 2 a 1

Glaydson e Lima fizeram os gols do tricolor em Florianópolis

Nadine Schram errou no lance do gol avaiano. Foto: Kadu Reis
O Joinville foi para a Ressacada acreditando que um empate não seria um resultado ruim. Com gols de Glaydson e Lima, o Tricolor conseguiu muito mais do que isso, vencendo sua primeira partida fora de casa na Série B 2012 e chegando á segunda vitória consecutiva.

Quem saiu na frente no placar foi o Avaí. Felipe Alves recebeu belo lançamento de Diego Palhinha, tentou duas vezes e converteu o primeiro gol da partida. O gol, porém, foi ilegal, pois o jogador Felipe Alves estava em posição de impedimento, não assinalada pela assistente Nadine Schram Câmara Bastos.

Ainda no primeiro tempo, o Joinville mostrou sua força e chegou ao empate. Glaydson chutou e contou com desvio em Carlos Alberto para igualar o placar na Ressacada.

Ao contrário da primeira etapa, que foi equilibrada, o segundo tempo teve um time dominando: o JEC. Nervoso, o time avaiano se deixou dominar dentro de casa e levou o castigo de pouco atacar.

O Coelho chegou ao segundo gol com seu principal artilheiro. Após cruzamento na área, Lima recebeu no meio da confusão e decretou a vitória do Tricolor, que volta com auto estima elevada para Joinville.

O resultado trouxe o JEC para a quarta posição no Brasileirão da Série B, dentro do grupo dos que sobem de divisão. Já o Avaí, com sua segunda derrota consecutiva, caiu para a décima segunda posição na tabela de classificação.

Confira a classificação atualizada do Brasileirão da Série B:


Primeiro tempo:

Avaí e Joinville começaram o jogo se respeitando na Ressacada. Com um início tímido, o JEC chegava nos cruzamentos, enquanto o Avaí, com Cleber Santana, Felipe Alves e Diego Palhinha tentava colocar bolas no ataque para Nunes, sem sucesso.

Aos 15 minutos, na primeira chegada mais incisiva na partida, Felipe Alves recebeu bola de Diego Palhinha, tentou duas vezes e conseguiu vencer o goleiro Ivan, 1 a 0 para o Avaí. Felipe Alves, porém, estava impedido no lance, não marcado pela assistente Nadine Schram Câmara Bastos.

Após o gol o Leão se retraiu na defesa e quem passou a controlar o jogo foi o Joinville. Aos 23 minutos, Tiago Real entrou pela direita da área avaiana e chutou rasteiro na trave. Dois minutos mais tarde, nova chegada perigosa de Tiago Real, desta vez defendida pelo zagueiro Leandro Silva sobre a linha.

Recuperado, o Avaí voltou para o jogo. Aos 31 minutos, Diego Palhinha tentou de voleio dentro da área tricolor, mas chutou por cima do gol. Cinco minutos mais tarde, Leandro Silva pegou a bola no ar e chutou forte em direção ao ângulo do gol do Joinville, mas Ivan fez uma belíssima defesa.

No último minuto do primeiro tempo, o JEC recebeu um presente pela dedicação no primeiro tempo. Glaydson chutou, a bola desviou em Carlos Alberto e enganou o goleiro Diego. Empate do Joinville: 1 a 1.


Segundo tempo:

O gol no final da primeira etapa afetou a volta do Avaí para jogar os últimos 45 minutos de jogo. Dentro de casa, o Leão não conseguiu mostrar força ofensiva. Logo aos dois minutos Carlos Alberto chegou pela esquerda e chutou para fora.

Mesmo querendo a vitória, os dois times pouco chegavam ao ataque. Com mudanças nas duas equipes, a situação começou a mudar. Aos 18 minutos, Lima recebeu na frente e atrasou para Romano que chegou chutando para fora.

Quatro minutos mais tarde, o JEC chegou à virada. Em bola cruzada na área, a bola sobrou para Lima no meio da confusão. O matador tricolor não perdoou e fez o segundo do time do Norte do Estado, 2 a 1.

O time avaiano ficou nervoso após ficar atrás no placar.

39’ Felipe Alves recebeu de Diogo Orlando e chutou pressionado
45’ Aelson chutou forte e Ivan espalmou
47’ Mika cobrou falta por cima

Escalações:

Avaí: Diego; Patric (Nenê Bonilha), Cássio, Leandro Silva e Pirão (Aelson); Mika, Diogo Orlando, Cléber Santana e Diego Palhinha (Laércio Carreirinha); Felipe Alves e Nunes – Hemerson Maria.

Joinville: Ivan; Eduardo, Pedro Paulo, Maurício e C.Alberto (Romano); Leandro Carvalho, Glaydson, Ricardinho, Ramon (Marcinho) e Tiago Real; Lima – Leandro Campos.


Gols: Avaí: Felipe Alves (15/1º)
          Joinville: Glaydson (45/1º), Lima (22/2º)

Nenhum comentário:

Postar um comentário